Você é o único que pode salvar sua vida!
- Naiara Alves
- 8 de jan.
- 1 min de leitura

O seu papel no autocuidado, na tomada de decisões, no enfrentamento aos traumas, as dores, sua dedicação às conquistas, o seu reconhecimento da própria história e de tudo que fez e faz você ser quem é. . . não pode ser transferido a mais ninguém além de si mesmo.
Mas não se assuste com isso, não pense que é um processo solitário, é na verdade, extraordinário.
Salvar sua vida requer esforço, dedicação, entrega e para isso, você pode e - deve - usar todos os recursos à mão para conseguir. E embora suas experiências negativas possam te dizer o contrário, ainda há lá fora um mundo inteiro de “botes salva vidas” de prontidão a te ajudar.
Não estou falando do amigo que descumpriu o acordo de confiabilidade da amizade ou do familiar que te acessa as dores mais profundas. Não quero que pense em todas as desilusões, as frustrações, os planos que deram errado.
Pense em todas as outras pessoas, inclusive aquelas que você ainda nem conheceu, lembre-se de todas as vezes que você já se salvou quando reconheceu que precisava de ajuda e assim o fez, recorde dos problemas que embora dolorosos, foram resolvidos. Faça um levantamento de tudo que o mundo oferece e deixe fácil, um dia você irá precisar de recorrer.
Você merece ser salvo.









Ótimo texto! 👏